Quem faz a Via Neuro?

Para mães e pais, ouvir de um profissional que o caso do seu filho não tem um tratamento clínico claro é uma situação difícil.

Diante desse cenário, Karim e Clécio começaram a estudar novas abordagens, dentro da neurociência, sempre atentando para metodologias com embasamento científico sólido e desenvolveram uma equipe multidisciplinar para alcançar os resultados desejados.

Clécio Carlos Gomes

Responsável Técnico / CRP 12/01350 ACAMT 034/2019

Creio que abandonei a elaboração de um currículo a alguns anos e passei a construir uma história. O capítulo mais essencial ficou pronto quando me tornei Psicólogo, um profissional que compreendeu a diversidade sobre o fenômeno chamado vida.

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Venho aprendendo a colecionar fatos sobre o funcionamento da mente saudável e da mente com diferentes formas de expressão de saúde. Tornei-me Psicopatologista e peregrinei pela clínica, unidades psiquiátricas, diferentes culturas e etnias e cada vez mais tirar o Clécio da sombra da certeza para a magnífica luz da vida. Em paralelo vivi o amor, tive meus filhos e através da doença de um deles renasci na minha própria encarnação. Ressignifiquei o que tinha certo, optei por novos caminhos e aí mergulhei na Neurociências, na Neuropsicologia e na Musicoterapia. Tudo isso para atender o maior dentre todos os “pacientes” que tive, Lorenzo. Fiz ele falar, tendo um diagnóstico de Afasia, ensinei-o a amar os animais, a valorizar a arte e lhe apresentei o xadrez. Hoje trabalho com doenças neuropsiquiátricas, sou responsável técnico e proprietário da Clínica Via Neuro, porém, o que me faz ser, verdadeira e concretamente, é essa história que venho escrevendo ao longo dos meus cinquenta anos.

Karim Bevervanso Gomes

Uma pessoa apaixonada por Desenvolvimento Humano, que desde criança sonhava em mudar o mundo e ensinar as pessoas a serem felizes. Neuroeducadora, Analista Comportamental, Neurometrista Funcional, Master Coach, Dançaterapeuta, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Especialista em Marketing Digital e em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-estar e Autorrealização.

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CEO e Proprietária da Via Neuro, Co-founder da Associação Brasileira de Positive e Happiness Coaching e Autora do Livro Essa Tal Felicidade. Sou casada, mãe de gêmeos, apaixonada por cachorros, por aprender, por compartilhar, por evoluir. Nesses 40 anos de vida, vivi as mais diversas experiências, já fui gerente de hotel de alto padrão, trainer do Programa Decola Líderes, a Mônica no Parque Itinerante da Maurício de Sousa Produções, Técnica de Educação Complementar, Desenvolvimento Comunitário, Desenvolvimento Artístico e Cultural e Recreação no Sesc/SC. Com a dança, conquistei 79 prêmios nacionais, 12 internacionais e 02 mundiais. Hoje, eu dedico a minha vida a oferecer experiências de transformação e aprendizado, aumentando o nível de resultados positivos, bem-estar, felicidade e florescimento humano para pessoas, times e empresas.

Juliana Nunes de Oliveira

Atuo na área da Educação há 20 anos. Sou pedagoga, psicopedagoga e neuropsicopedagoga clínica. Estou constantemente buscando aperfeiçoar meus conhecimentos com a finalidade de poder ajudar muitas crianças e famílias a encontrarem o caminho para a aprendizagem.

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Meu trabalho como neuropsicopedagoga busca desvendar os mistérios do funcionamento do cérebro para que a criança aprenda e se desenvolva. Baseado no conhecimento do neurodesenvolvimento, faz-se uma análise individual afim de entender como cada sujeito aprende. Partindo disso, traça-se um plano de ação buscando o desenvolvimento integral e a participação ativa da criança em sua própria evolução. Quanto mais eu estudo, mais eu tenho certeza de que todos nós, seres humanos, somos dotados de muita capacidade e habilidade para aprender, porém cada um tem sua individualidade. Desvendar isso é a chave do meu trabalho.

Venissa Silva Neto

Há 15 anos desenvolvo meu trabalho focando no processo de desenvolvimento das pessoas, me especializei na área da saúde e da educação, pois acredito que cada ser é único e valorizo as mais diversas formas do pensar e agir, percebendo que toda pessoa tem capacidade e é capaz de aprender e evoluir sempre.

Perguntas Frequentes

O que significa a criança ter um atendimento individualizado, personalizado?

Significa que o profissional irá entender o processo cognitivo dela e atuar de maneira assertiva. Reconhecer as etapas do desenvolvimento infantil e identificar em que etapa a criança está para desenvolver um plano de desenvolvimento que favoreça a aprendizagem.

O que observar no desenvolvimento infantil para constatar sinais de dificuldades de aprendizagem?

Dificuldades referente ao comportamento social, Atraso de linguagem, Dificuldade em atividades motoras, em Discriminação auditiva, Compreensão de fala e Atenção. Cada criança é única em seu desenvolvimento, porém temos que ficar atentos aos períodos em que cada fase está propícia a acontecer. Um estímulo preventivo pode gerar um grande resultado no desenvolvimento infantil.

Quais os Benefícios da Neurometria para o Paciente?

É um exame indolor, sem efeitos colaterais e rápido, com detecção precoce de fatores de risco em distúrbios funcionais e mentais, facilita o entendimento da patologia, riscos e sintomas através da visualização dos gráficos e dados, avaliação do estilo de vida e o impacto
de vários parâmetros na saúde, visualiza o efeito do tratamento e da mudança de estilo de vida (nutrição, atividades cognitivas e físicas etc) e amplia a percepção pontual de cada região Cerebral.

Quando procurar um neuropsicopedagogo?

Quando percebe-se alguma dificuldade da criança em lidar com a organização do conhecimento. Dificuldade em memorizar, em interpretar, em organizar as ideias e
pensamentos, dificuldades de manter a atenção e qualquer outra dificuldade que possa estar atrapalhando o desenvolvimento integral de uma criança.

Para que é indicado o acompanhamento Psicopedagógico?

Indicado para crianças a partir dos 4 anos, adolescentes e adultos que vivenciam dificuldades no processo de aprendizagem, apresentando baixo rendimento acadêmico, visando promover condições para a superação da problemática de aprendizagem surgida no processo de avaliação.